Páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Ciclo de Cinema «A Imagem da Europa»


A Azores Film Commission apresenta o filme "As Vidas dos Outros", de Florian Henckel Von Donnersmarck, no próximo dia 10 de Setembro às 22h, no Centro Cultural da Ilha Graciosa, no âmbito do Ciclo de Cinema, A Imagem da Europa.

Um conto extraordinário e thriller político passado na Alemanha de Leste antes da Queda do Muro, sobre o funcionamento da Stassi e a repressão dos cidadãos. 1984, Alemanha de Leste: cinco anos antes da Glasnot e da queda do Muro, a população é mantida debaixo de controlo pela Stasi, polícia secreta alemã. A missão da Stasi é apenas uma: saber tudo sobre a vida de todas as pessoas, através de uma vasta cadeia de informadores/denunciadores. O filme acompanha a gradual desilusão do Capitão Gerd Wiesler, um oficial altamente credenciado da Stasi, cuja missão é espiar um famoso escritor, George Dreyman, e a sua esposa, a actriz Christa-Maria Sieland.

Segundo o realizador, Florian Henckel Von Donnersmarck, no filme “cada personagem coloca questões com as quais nos confrontamos todos os dias: como é que lidamos com o poder e com as ideologias? Seguimos os nossos princípios ou os nossos sentimentos? Mais do que qualquer outra coisa, é um drama sobre a capacidade dos seres humanos fazerem o que está certo, não interessa até onde foram no caminho errado”.

Nomeado para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, “As Vidas dos Outros”, conquistou três Prémios do Cinema Europeu: Melhor Filme, Melhor Actor e Melhor Argumento e o Prémio do Público nos festivais de Locarno e Vancouver.

Título original: Das Leben der Anderen; Realização: Florian Henckel Von Donnersmarck;

Interpretação: Ulrich Muhe, Martina Gedeck, Sebastian Koch; Género: Comédia dramática;

Duração: 137min.


CMSCG

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário