Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Prestações sociais vão ser pagas por carta-cheque já a partir deste mês


O pagamento das prestações sociais, atualmente pagas em numerário, passará a ser efetuado através de carta-cheque enviada diretamente para a residência do beneficiário já a partir deste mês.



A informação foi avançada hoje pela Presidente do Conselho de Administração do Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores – Instituto Público da Região Autónoma (IDSA – IPRA), que alertou para a necessidade dos beneficiários terem a sua morada atualizada.


De acordo com Paula Ramos, prevê-se que cartas-cheques sejam entregues pelos CTT nas residências dos beneficiários a partir do dia 6 de Março.


Com este novo procedimento, o Instituto para o Desenvolvimento Social dos Açores pretende proporcionar maior comodidade àqueles beneficiários, evitando a sua deslocação aos balcões de atendimento, e garantir condições de segurança no recebimento das diversas prestações.


Segundo indicou Paula Ramos, os pagamentos das pensões do regime especial da Previdência continuarão a ser efetuados nos balcões da Segurança Social da área de residência do beneficiário.



GaCS

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário