sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Governo melhora abastecimento de água à pecuária na Graciosa


A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa vai gerir o Sistema de Captação e Distribuição de Água Subterrânea, na Zona das Fontes, uma infraestrutura construída através da IROA, SA.



Esta colaboração surge no seguimento de várias iniciativas da Secretaria Regional da Agricultura e Florestas que visam reforçar os níveis de competitividade e o aumento da produtividade das explorações agrícolas e da sua sustentabilidade.


Este investimento vai de encontro aos objetivos fundamentais de melhoria das condições de trabalho dos agricultores e do aumento dos seus rendimentos, servindo cerca de 140 explorações e 1400 hectares nas freguesias de Santa Cruz e Guadalupe.


A cerimónia contou com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Florestas que, em visita aquela ilha, presidiu à cerimónia de inauguração de um reservatório e posto de abastecimento de água à lavoura em São Mateus, com capacidade de armazenamento de 250 metros cúbicos, beneficiando cerca de 30 explorações agrícolas e uma área aproximada de 210 hectares de pastagem permanente.



GaCS

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário