Páginas

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Feira de Empreendedores da Escola Básica de Santa Cruz da Graciosa


Realiza-se no próximo dia 24 de Janeiro, na Praça Fonte Pereira de Melo, durante a manhã, a feira de empreendedores da Escola Básica e Secundária da Graciosa.



Esta actividade foi concebida e será desenvolvida no âmbito das aulas de Empreendedorismo enquadradas no projecto Educação Empreendedora: O Caminho do Sucesso! Este é um projecto do Governo Regional dos Açores, em parceria com o Centro de Empreendedorismo da Universidade dos Açores com a Gesentrepreneur - Empreendedorismo Sustentável, Lda., que visa levar a temática do empreendedorismo às escolas como forma de promover o desenvolvimento socioeconómico da Região.

A actividade em referência consta de um trabalho de grupo, no qual os alunos devem pensar e implementar uma ideia de negócio em contexto real, vestindo, assim, a "pele" de um empreendedor. Para o efeito, estes alunos desenvolverão o trabalho na rua, cujo local dependerá do tipo de ideia de negócio, e durante quatro horas tentarão rendibilizar um investimento simbólico inicial. As actividades poder-se-ão identificar com a comercialização de produtos ou a prestação de serviços, pelo que se solicita a devida autorização para a prática do "Empreendedor por Um Dia".

Visite a Feira de empreendedores!! Faça um bom negócio!!


Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário