Páginas

quinta-feira, 17 de março de 2011

Graciosa com novas infra-estruturas de apoio à agricultura



O Governo dos Açores continua a ronda de contactos com os agricultores e as suas organizações representativas no sentido de perspectivar os investimentos futuros no sector e, ao mesmo tempo, fazer um balanço das actividades nos últimos anos.

De visita à ilha Graciosa, o Secretário Regional da Agricultura e Florestas participou também em várias iniciativas que pretendem criar melhores condições de trabalho aos empresários agrícolas, nomeadamente a inauguração de novas acessibilidades e de postos de abastecimento de águas às explorações agro-pecuárias.

Noé Rodrigues visitou as obras de beneficiação do caminho rural Barreiro/Vales, através de uma empreitada de obras públicas, no valor de 650.000 euros e presidiu à cerimónia de inauguração do reservatório e posto de distribuição de água na freguesia da Luz, num investimento público de cerca de 80 mil euros que vai beneficiar cerca de 175 hectares de pastagem.

Para além de participar numa acção de plantação de árvores, no âmbito do Ano Internacional das Florestas, Noé Rodrigues presidiu ainda à sessão de apresentação do Plano de Ordenamento Florestal do Baldio e à assinatura de um protocolo de cooperação com a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa para operação e manutenção dos sistemas de abastecimento de água à lavoura da ilha.

Desta forma a edilidade vai passar a gerir e ser responsável por manter em bom estado de conservação e utilização as infra-estruturas, garantindo o fornecimento de água aos utentes e assegurando o fornecimento de água nos postos de distribuição públicos existentes.



GaCS/MS
Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário