Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher assinalado na Região



No âmbito das comemorações do Dia Internacional da Mulher, que se celebra na próxima terça-feira, a Secretaria Regional do Trabalho e Solidariedade Social, através da Direcção Regional da Igualdade de Oportunidades, promove a partir de manhã até ao dia 18 deste mês, nas ilhas de São Miguel, Terceira e Faial, um conjunto de acções que visa assinalar os feitos e as conquistas das mulheres e pelas mulheres ao longo dos tempos, designadamente nas áreas económicas, políticas e sociais.

No âmbito do programa comemorativo, vai estar patente amanhã, às 17 horas, no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara, em São Miguel, uma exposição de fotografia intitulada: “Mulheres semeando um outro Mar”, seguindo-se a apresentação do documentário “Compassos de Mudança”.

Já no dia 18 deste mês, às 16:30 horas, no mesmo local, terá lugar uma palestra subordinada ao tema: “O Género, a Igualdade e Desigualdades”, seguindo-se a realização de um fórum: “O Género e a Profissão”, que contará com a participação e o testemunho de mulheres de diferentes sectores económicos.

Na ilha Terceira, no dia 11 deste mês, às 14 horas, decorrerá na Casa do Povo de São Mateus, a “Hora do Conto”, estando ainda agendada para as 15:30 horas, uma palestra sobre “O Dia Internacional da Mulher”. Simultaneamente, decorrerá uma exposição de fotografias, artes e artefactos das Mulheres da Pesca de S. Mateus (ilha Terceira).

Na ilha do Faial, as actividades decorrerão nos dias 11 e 12 deste mês, no Centro do Mar, na Fábrica da Baleia. Assim, no dia 11 de Março, às 14 horas é aberta ao público a exposição de fotografias, artes e artefactos das Mulheres da Pesca de S. Mateus, na ilha Terceira. Às 17 horas, realiza-se o fórum: “O Género e a Profissão” que contará, também, com a participação e o testemunho de mulheres de diferentes sectores económicos. Nesse mesmo dia, no Teatro Faialense, às 21:30 horas, será ainda exibido o filme “Precious”.

Já no dia seguinte, às 19h00, no Centro do Mar, na Fábrica da Baleia, é apresentado o documentário “Compassos de Mudança”.

Estas iniciativas contam com o apoio da União de Mulheres Alternativa e Resposta –UMAR-Açores, da Cooperativa Cultural - as Descalças, Associação Cultural – Corredor, Ilhas em Rede, Associação de Mulheres de Pescadores e Armadores da ilha Terceira e da Câmara Municipal da Horta.


GaCS\SM
Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário