Páginas

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Secretária Regional da Solidariedade Social visitou hoje quatro habitações reabilitadas na Ilha Graciosa


A Secretária Regional da Solidariedade Social visitou hoje quatro habitações que foram alvo de reabilitação, ao abrigo de um contrato ARAAL de colaboração entre o Governo dos Açores e a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa, no valor de 600 mil euros, destinado a comparticipar a realização de obras de recuperação em cerca de 30 habitações degradadas em várias freguesias do concelho, no âmbito do programa de reabilitação e regeneração habitacional.

As quatro habitações agora recuperadas, segundo Piedade Lalanda, integram um grupo de 18 moradias que também foi intervencionado, representando um investimento de cerca 300 mil euros.

Estas intervenções, salientou a Secretária Regional, refletem a “importância que tem a habitação para as condições de vida das famílias”, bem como para a “dimensão da inclusão social”.

Piedade Lalanda disse ainda ser motivo de atenção por parte do executivo açoriano que “a intervenção na habitação e a recuperação estejam sempre aliadas a um acompanhamento das famílias que são beneficiárias dessa intervenção”.

O facto de a Secretaria Regional da Solidariedade Social integrar a ação social e a habitação foi um aspeto destacado por Piedade Lalanda, que considerou ser “extremamente importante que se faça no terreno e com os técnicos, portanto, que haja aqui uma parceria, uma cooperação que potencie o investimento que se faz na habitação”.



GaCS

Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário