Páginas

sábado, 6 de abril de 2013

Governo dos Açores inicia segunda-feira Visita Estatutária à Graciosa


O Governo dos Açores inicia na segunda-feira a Visita Estatutária deste ano à Graciosa, onde visita vários investimentos públicos e privados, reúne com o Conselho de Ilha e com diversas instituições e disponibiliza-se para receber a população.

Durante a visita, o Presidente do Executivo vai inaugurar um centro tecnológico promovido por um investimento privado, apoiado pelo Sistema de Incentivos ao Desenvolvimento Regional (SIDER), que prevê a criação de 12 postos de trabalho.

No primeiro dia da visita, Vasco Cordeiro inaugura ainda as obras da empreitada de fornecimento e instalação do equipamento do Furo das Fontes, construção de reservatório e ligação à rede existente no Perímetro de Ordenamento Agrário de Santa Cruz/Guadalupe, que vai beneficiar cerca de 140 explorações agrícolas.

Além de se reunir em Conselho, como prevê o Estatuto Político Administrativo, o Governo vai se reunir com Conselho de Ilha da Graciosa.

No segundo dia da visita, terça-feira, o Presidente do Governo desloca-se ao local onde decorre a obra de construção da Creche, Jardim de Infância e Centro de Atividades Ocupacionais da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa.

O futuro equipamento social permitirá acolher 50 crianças na creche e 60 no jardim-de-infância, dispondo o Centro de Atividades Ocupacionais de capacidade para 10 utentes.

Ainda neste dia, tal como acontecerá em todas as Visitas Estatutárias, o programa inclui um momento em que os membros do Governo estarão disponíveis para receber a população da Graciosa, em encontros onde poderão apresentar os assuntos que considerem relevantes.

O Governo Regional pretende que as Visitas Estatutárias sejam momentos privilegiados para o contacto com os parceiros sociais e a população de cada uma das ilhas, no âmbito de uma política de proximidade que pretende implementar ao longo desta Legislatura.

Este segundo dia terminará com uma reunião do Vice-Presidente do Governo com o Núcleo Empresarial, empresários e outras entidades para divulgação da Agenda Açoriana para a Criação de Emprego e Competitividade Empresarial.




GaCS
Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário