Páginas

terça-feira, 6 de julho de 2010

Presidência do Governo apoia edição do “Inventário do Património Imóvel da Ilha Graciosa”



A Presidência do Governo vai apoiar, no montante de 30.000 euros, a edição do “Inventário do Património Imóvel da Ilha Graciosa” em formato livro e em formato digital.

O apoio governamental a esta edição é enquadrado por um contrato, hoje publicado em Jornal Oficial, que foi celebrado entre a Presidência do Governo, através da Direcção Regional da Cultura, e o Instituto Açoriano de Cultura (IAC).

A obra “Inventário do Património Imóvel da Ilha Graciosa”será editada até final do ano, em regime de co-edição entre a Direcção Regional da Cultura, o Instituto Açoriano de Cultura e a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.

Nos termos deste contrato, o IAC compromete-se a entregar na Direcção Regional da Cultura 650 exemplares da publicação em formato livro e 500 exemplares em CD.

Com o apoio do Governo dos Açores, o IAC, no âmbito deste projecto, já editou, desde 1999, as obras relativas ao inventário do património imóvel dos concelhos de Vila do Porto, Ribeira Grande, Praia da Vitória, S. Roque do Pico, Lajes do Pico, Horta, Santa Cruz das Flores, Lajes das Flores e Vila Nova do Corvo e das ilhas de Santa Maria, Pico, Faial e Corvo.


GaCS/FG

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário