Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Ilha Graciosa com abastecimentos ainda hoje


Atraca esta Quarta-feira de manhã na Graciosa o "Apolo" com mercadorias para abastecer a ilha, um outro barco da Boxline.


Há uma semana atrás, uma avaria no navio "S. Rafael" - o barco que, habitualmente abastece a ilha - gerou preocupação junto dos empresários, mas, a empresa de navegação substitui-o pelo "Apolo" que esta manhã atraca na ilha para restabelecer as mercadorias em falta - confirmou à Antena 1/Açores a administração dos Portos das Ilhas Terceira e Graciosa.

Entretanto, surge a notícia de que o "Grupo Sousa", uma empresa madeirense de transportes, está a negociar com Belmiro de Azevedo a compra da Boxline, que serve a Região Autónoma dos Açores.

Segundo o jornal "Diário de Notícias" da Madeira, Luís Miguel Sousa tem vindo a manter negociações com Belmiro de Azevedo, patrão da SONAE, e o negócio deverá estar quase a concretizar-se.

Dono da empresa de "Navegação Madeirense", Luís Miguel Sousa tem cerca de 18% do mercado do transporte marítimo para a Região Autónoma da Madeira e, com a aquisição da Boxline, o empresário madeirense tornar-se-ía um dos maiores operadores de logística portugueses.

A Boxline é uma empresa do grupo SONAE, tendo iniciado a sua actividade em Julho de 1999, no transporte de contentores de e para oa Açores e Madeira, operando com três navios: o "Apolo", e o "S. Rafael", que realizam viagens entre os Açores e o Continente, e o "BBC Scotland", que assegura as viagens entre Leixões, Lisboa e a Madeira.

A aquisição da Boxline vai permitir ao "Grupo Sousa" operar para os Açores, com viagens regulares para os portos de Ponta Delgada, Praia da Vitória, Horta, Pico e Graciosa, a partir de Lisboa e de LÇeixões.


Fonte da Notícia: Antena 1 /Açores

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário