segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

O pássaro que fugiu com balde de água fria


O Graciosa FC não foi além do empate a dois golos na recepção ao Desportivo Luzense. Um auto-golo de Salvador no último minuto ditou a divisão de pontos. A equipa da casa surgiu reforçada com mais um jogador oriundo de território continental (André Santos), titular e uma aquisição de inverno ao Sporting de Guadalupe (Bruno Silva), utilizado na segunda parte.


O Graciosa abriu o activo aos 17 minutos, contra a corrente do jogo, uma vez que o Luzense foi sempre a melhor equipa no relvado. Alan rematou fraco mas beneficiou de uma intervenção infeliz do guardião Jorge Lima.
Luis Carlos demorou apenas 7 minutos a repor justiça no marcador, batendo o guardião da turma da casa que também não esteve isento de culpa. A 4 minutos do intervalo e a cruzamento de Filipe Picanço, Nelson, de cabeça, voltou a fazer tremer as redes da baliza adversária. Estava dada a cambalhota no marcador.


Na segunda parte o futebol foi mais pobre e, praticamente, sem oportunidades de golo. Por ser a melhor equipa em campo, o Desportivo Luzense não aproveitou para 'matar' o jogo. Os homens da Luz ficaram, inclusive, em superioridade numérica após a expulsão de Veloso. Pelo contrário, os azuis e brancos aproveitavam todos os contactos para solicitar assistência, queimando mais tempo, com a permissividade da equipa de arbitragem.


Até que surgiu o balde de água fria, aos 91 minutos. Na sequência de um livre apontado por Rui Marques, Pedro Salvador introduziu a bola na própria baliza. Estava restabelecida a igualdade da qual sai beneficiado o Sporting de Guadalupe. O líder desloca-se a Santa Cruz no próximo domingo, naquele que será um jogo decisivo para o Graciosa FC.


Quando ao trabalho do trio de arbitragem, chefiado por Bruno Silva, poupou vários cartões amarelos mas manteve um critério uniforme. O erro mais grave foi um fora-de-jogo mal assinalado ao ataque do Graciosa, ainda com o resultado em 1-2.


Este foi o mais importante dos jogos que se realizaram no primeiro fim de semana de 2010. No escalão de juniores B, no sábado, o Sporting de Guadalupe recebeu e venceu a equipa do Desportivo Luzense por três bolas a zero. O jogo era relativo à 10ª jornada do campeonato, já conquistado pelo Graciosa Futebol Clube.


Futebol Juniores B - Campeonato Graciosa 10ª Jornada:
SC Guadalupe 3 - 0 GD Luzense


Futebol Seniores - Campeonato Graciosa 9ª Jornada:
Graciosa FC 2 - 2 GD Luzense Alan 17' Luis Carlos 24'Salvador 91' (AG) Nelson 41'


por : Luís Costa


Fonte: RTP


Para mais detalhes específicos sobre esta notícia clique aqui neste link

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário