domingo, 10 de janeiro de 2010

Graciosa e Guadalupe ficaram empatados


Graciosa e Guadalupe empataram no jogo referente à 10ª jornada do campeonato. Varela, aos 59 segundos e Jorge Gabriel, aos 89 minutos, fizeram os golos.

A equipa de Santa Cruz estava proibida de perder, estando a 5 pontos do líder, para não hipotecar as possibilidades de renovação do título. Varela surpreendeu ao apontar o golo mais rápido da temporada, aproveitando uma desatenção da defesa leonina.

O autor do golo foi expulso, por acumulação de amarelos, ficando o Graciosa em inferioridade numérica a partir dos 23 minutos. A equipa da casa segurou a vantagem até ao intervalo.

O jogo voltou a não ser bem jogado na segunda parte mantendo-se, no entanto, muito emotivo. Houve ainda mais três expulsões de Kevin do Sporting e Pedro Silva do Graciosa, por acumulação e vermelho directo a Jorge Picanço do Guadalupe.

Nos minutos finais o Guadalupe empurrou o adversário para a sua área na tentativa de chegar à igualdade. O empate surgiu aos 89 minutos na sequência de um lance de bola parada.

O Graciosa desperdiçou uma boa ocasião para reduzir a diferença pontual, embora o empate se aceite como resultado mais adequado ao jogo. A uma semana de receber o Desportivo Luzense, o Sporting manteve a vantagem de 5 pontos com a qual lidera o campeonato.

A equipa de arbitragem utilizou um critério disciplinar apertado para um jogo de crucial importância. No capítulo técnico, foram mal assinalados dois foras de jogo ao ataque do Graciosa, já com o relógio em tempo extra.


por : Luís Costa




Fonte: RTP

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário