quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Furna do Enxofre candidata às 7 maravilhas


Em 323 candidaturas às 7 maravilhas naturais de Portugal, os Açores destacam-se com 29 locais de beleza natural, representando practicamente 9% do total de candidaturas.A notícia foi hoje avançada pela "New 7 Wonders Portugal", que apresentou a lista de concorrentes às "7 maravilhas naturais de Portugal", cuja cerimónia terá lugar em Setembro deste ano, na Lagoa das Sete Cidades, na ilha de S. Miguel.


As candidaturas chegaram um pouco de todo o País, tendo sido propostas pelas respectivas autarquias. Segundo considerou o secretário de estado do Ambiente, Humberto Rosa, “o nosso país tem um património natural muito valioso e variado, que é frequentemente esquecido ou desvalorizado", especialmente no ano em que se celebra o Ano Internacional da Biodiversidade, realçou o responsável. Também António Vitorino, comissário para as "7 maravilhas naturais de Portugal", considera que o evento é importante para "consciencializar os portugueses para a preservação do meio ambiente e do património natural".

Na próxima fase do projecto, um painel de 77 especialistas deverá chegar a um consenso, de forma a criar uma lista de pré-finalistas. Posteriormente, 21 personalidades irão escolher os finalistas do concurso, cuja votação pública terá início a sete de Março de 2010.Nesta lista, obrigatoriamente, estão incluídos locais de cada uma das sete regiões do país. De entre as candidaturas açorianas destacam-se, em S. Miguel, a Lagoa das Sete Cidades, a Lagoa do Fogo, a Lagoa das Furnas e a Gruta do Carvão; na Terceira, o Algar do Carvão; em Santa Maria, os ilhéus das Formigas; em S. Jorge, a Caldeira da Fajã do Santo Cristo; no Faial, o Vulcão dos Capelinhos; na Graciosa, a Furna do Enxofre; no Corvo, o Caldeirão; nas Flores, a Gruta do Enxaréu; e, no Pico, a Paisagem Vulcânica.



Fonte: CMSCGraciosa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário