segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Acções de formação em Reservas da Biosfera



A Secretaria Regional do Ambiente e do Mar está a promover, nos meses de Janeiro e de Fevereiro, acções de formação sobre o Sistema de Registo de Informação sobre Resíduos (SRIR) nas ilhas da Biosfera dos Açores: Graciosa, Flores e Corvo. Em pleno Ano Internacional para a Biodiversidade da UNESCO, estas acções têm o objectivo de dinamizar e promover a preservação da qualidade ambiental e, em consequência, a harmonia e a beleza natural destas ilhas classificadas como Reservas da Biosfera.

As acções de formação sobre a inscrição, registo e operação do SRIR são dirigidas a produtores de resíduos, operadores de gestão de resíduos, autarquias, associações de municípios, câmaras de comércio e indústria e postos RIAC.

Em Santa Cruz da Graciosa, a acção de formação está agendada para a tarde do dia 26 de Janeiro e, na ilha do Corvo, realizar-se-á na manhã do dia 2 de Fevereiro. Nas Flores estão agendadas duas acções, uma na tarde de dia 8 de Fevereiro no Concelho das Lajes das Flores e a segunda no Concelho de Santa Cruz na manhã de dia 9 de Fevereiro.

Com estas acções, a Direcção Regional do Ambiente pretende divulgar e demonstrar o funcionamento do Sistema de Registo de Informação sobre Resíduos dos Açores.



GaCS/SF/DRA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário