Ainda não há uma data precisa para a chegada do navio Viking aos Açores. Depois de sucessivos atrasos, a empresa responsável pelo transporte entre as ilhas do arquipélago disse que agora são as condições meteorológicas que impedem o navio de deixar o porto britânico de Falmouth rumo a Ponta Delgada.
Segundo disse o presidente da empresa Atlânticoline, António Raposo, «o navio está a aguardar a melhoria das condições meteorológicas que se fazem sentir naquela zona do Sul de Inglaterra».
O responsável explicou que o Viking foi já reparado da última avaria que sofreu, num compartimento de proa, depois de uma fissura de 30 centímetros no tanque de combustível de longo curso.
O Viking deveria ter entrado ao serviço da empresa a 22 de Junho. Contudo, as obras na adaptação dos portos açorianos motivaram um adiamento para 11 de Julho, a que se juntou outro, devido a um acidente com o piloto que deveria levar o navio de Liverpool para a Ponta Delgada. Sobre dúvidas levantadas relativamente ao aluguer do barco, António Raposo esclareceu: «O Viking foi fretado pela Atlânticoline à Transinsular porque entendemos ser essa a solução mais vantajosa e preferível»
O Viking tem capacidade para transportar 690 passageiros e 140 viaturas.
Fonte: IOL Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário