Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Caso de "Gripe A" em investigação na Graciosa


Há um novo caso em investigação nos Açores de Gripe A (vírus H1N1). Trata-se de uma mulher de sessenta e seis anos de idade, residente na Graciosa.
A senhora em causa é um contacto próximo de um homem de 84 anos de idade, também da ilha Graciosa, que viajou no voo proveniente do Canadá na passada segunda feira, e que foi confirmado como portador da Gripe A.
Entretanto, ontem, ficou a saber-se que foram negativas as análise relativas à criança de três anos de idade que está no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada. Esta criança era um contacto próximo da outra criança de treze meses que foi confirmada como portadora da Gripe A e que se encontra também em observação no Hospital de Ponta Delgada.
Recorde-se que foram, ainda, negativos os testes referentes à senhora de oitenta e dois anos de idade, que está internada no Hospital de Angra do Heroísmo.
Foi também negativo o resultado da análise referente ao homem de oitenta e três anos de idade que, entretanto, deu entrada ontem ao fim da noite, no Hospital de Angra do Heroísmo. Trata-se de um contacto próximo da mulher de 64 anos de idade, que permanece em observação no mesmo Hospital.
Estão agora dois casos em investigação nos Açores.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário