Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2008

Programa da visita estatutária do Governo à ilha Graciosa



SEGUNDA-FEIRA, DIA 17 MARÇO

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO

09H10 - Partida do presidente do Governo do Aeroporto “João Paulo II” de Ponta Delgada no voo SP 254, com escala nas Lajes e chegada à Graciosa às 11 horas.


Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
11H30 - O presidente do Governo reúne-se, na Biblioteca Municipal, em Santa Cruz, com o Conselho de Administração da SATA, participando, depois, numa conferência de imprensa.


12H30 - O presidente do Governo visita, no lugar da Barra, freguesia de Santa Cruz, as obras de construção do Hotel da Graciosa.

15H15 – O presidente do Governo preside, no Museu de Santa Cruz, à sessão de apresentação do projecto do novo Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa.

16H00 – O presidente do Governo preside à reunião, na Escola Básica Integrada e Secundária de Santa Cruz, do Governo com o Conselho de Ilha.

17H30- O presidente do Governo preside, na Biblioteca Municipal, à reunião do Conselho do Governo.

ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO

11H30 – Os secretários regionais da Educação e Ciência e dos Assuntos Sociais e a assessora do presidente do Governo para os Assuntos Sociais reúnem-se, na Escola Básica Integrada e Secundária de Santa Cruz, com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco da Graciosa.

- A secretária regional do Ambiente e do Mar preside, no Centro Cultural da Graciosa, à apresentação do diploma de criação do Parque Natural da Graciosa.

- O secretário regional da Agricultura e Florestas reúne-se, na sede da Associação de Agricultores da Graciosa (Barro Branco, 3, Santa Cruz), com dirigentes das associações de Agricultores e de Jovens Agricultores da Graciosa, assinando, depois, um protocolo de cooperação.

12H00 – O secretário regional da Habitação e Equipamentos visita, em Santa Cruz, o quartel dos Bombeiros Voluntários da Graciosa.

- O secretário regional da Agricultura e Florestas reúne-se, no Serviço de Desenvolvimento Agrário da Graciosa, com a Associação Equestre Graciosense

13H00 - Almoço ligeiro reservado ao Governo, comitiva e jornalistas no restaurante “APOLO 80”.

14H30 - O secretário regional dos Assuntos Sociais visita, na Praia, o lar de idosos da Santa Casa da Misericórdia da Praia da Graciosa, seguindo-se uma visita às residências destinadas aos idosos, que serão remodeladas.

- O secretário regional da Agricultura e Florestas reúne-se, nos Serviços de Desenvolvimento Agrário, com produtores de leite para abordar o “Programa Experimental de Transferência de Embriões em Bovinos na Ilha Graciosa” e assinatura de protocolos.

14H45 - O secretário regional da Habitação e Equipamentos visita as obras de electrificação do Túnel da Caldeira, na freguesia de São Mateus.

15H00 - O secretário regional da Economia reúne-se, no Porto da Barra, com dirigentes do Clube Naval da Ilha Graciosa.

- A secretária regional do Ambiente e do Mar apresenta, no Centro Cultural da Graciosa, a solução encontrada para melhorar a acessibilidade do Degredo e protecção da orla marítima.

15H30 - O secretário regional da Habitação e Equipamentos visita o troço Pedras Brancas/Limeira da Estrada Regional n.º 3-2.ª (Pedras Brancas, freguesia de S. Mateus).


TERÇA-FEIRA, DIA 18 DE MARÇO

ACTIVIDADES DO PRESIDENTE DO GOVERNO

10H00 - O presidente do Governo preside à cerimónia de colocação da 1ª pedra da empreitada de construção de casas de aprestos e de um edifício de apoio no porto de pescas da Praia seguida de visita à obra de ampliação do porto comercial.

11H00 - O presidente do Governo visita as instalações provisórias da creche da Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz da Graciosa e o terreno onde será construído o novo edifício para creche, jardim-de-infância e centro de actividades ocupacionais para deficientes. (Avenida Mouzinho de Albuquerque, 46).

12H00 - O presidente do Governo preside, na Furna do Enxofre, à cerimónia de consignação da empreitada de construção do Centro de Apoio aos Visitantes da Furna do Enxofre.

17H40 – Partida do presidente do Governo num voo da SATA com escala nas Lajes e chegada a Ponta Delgada às 19:40 horas.

ACTIVIDADES DOS OUTROS MEMBROS DO GOVERNO

09H00- O secretário regional da Educação e Ciência visita à Escola Básica Integrada/S da Graciosa e reúne-se com os órgãos de gestão respectivos.

- O secretário regional dos Assuntos Sociais reúne-se com o Conselho de Administração do Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa, nas instalações desta unidade de saúde.

- O secretário regional da Agricultura e Florestas visita o Parque Florestal da Caldeira

09H30- O secretário regional da Habitação e Equipamentos visita, na Freguesia da Luz, uma moradia recuperada no âmbito do programa de habitação degradada (Rua da Igreja, 31).

- A secretária regional do Ambiente e do Mar apresenta, no Barro Vermelho, o projecto do acesso pedonal à zona balnear do Barro Vermelho.

10H00 – Os secretários regionais dos Assuntos Sociais e da Habitação e Equipamentos reúnem-se, no Gaudalupe, com a Direcção da Irmandade do Espírito Santo de N.ª Sr.ª da Esperança, visitando, depois, as instalações da instituição.

- O secretário regional da Agricultura e Florestas reúne-se, nas instalações da cooperativa, com a Direcção da Adega e Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa.

10H30 - O secretário regional da Economia participa, no Museu de Santa Cruz, na sessão de apresentação da nova imagem promocional do artesanato dos Açores.

11H00 - O subsecretário regional das Pescas reúne-se, na Casa do Povo da Praia (freguesia de S. Mateus), com a Associação de Pescadores Graciosenses.

11H30 – O secretário regional da Agricultura e Florestas reúne-se, no Serviço de Desenvolvimento Agrário, com a Direcção da Cooperativa de Lacticínios.

12H30 - Almoço ligeiro reservado ao Governo, comitiva e jornalistas no restaurante “APOLO 80”.

15H00 - O secretário regional da Economia participa, na Biblioteca Municipal de Santa Cruz, na sessão pública de divulgação dos Sistemas de Incentivos Regionais.

16H00 – O secretário regional da Presidência apresenta, na Biblioteca Municipal de Santa Cruz, o comunicado do Conselho do Governo.


Fonte da notícia: GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário