segunda-feira, 17 de março de 2008

Governo vai abrir furo de captação de água para lavoura da Graciosa




O secretário regional da Agricultura e Florestas anunciou, hoje, que o Governo dos Açores procede a trabalhos de identificação do local onde será aberto um furo de captação de água para abastecimento à lavoura da ilha Graciosa.

Noé Rodrigues falava numa reunião com as associações de Agricultores e de Jovens Agricultores da Graciosa, a quem anunciou, também, a abertura de concurso público para ampliação do matadouro da ilha.

As obras vão permitir o reforço de capacidade do matadouro e a construção de uma sala de desmancha, prevendo-se, para Junho, o inicio dos trabalhos, adiantou, acrescentando que a execução do empreendimento vai facilitar a exportação de animais produzidos na Graciosa.

O secretário regional da Agricultura e Florestas assinou, também, um protocolo com ambas as associações no valor global de 40 mil euros, visando fortalecer o apoio às actividades que desenvolvem, designadamente os serviços de contraste leiteiro e inseminação artificial.

Para Noé Rodrigues, essas duas medidas têm sido desenvolvidas na ilha Graciosa com sucesso e com significativa adesão por parte dos produtores graciosenses.


Fonte da notícia: GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário