“Casas Ecológicas” é a denominação da conferência que o Museu da Graciosa promove nos dias 6 e 7 de Abril no Centro Cultural de Santa Cruz.
A conferência, que constitui destaque da agenda cultural do organismo tutelado pela Presidência do Governo Regional, é proferida pelo arquitecto Luís Faria, investigador e docente da Universidade Fernando Pessoa.
A programação de Abril abre com três exposições - “Laboratório de Imagens”, patente no Museu da Graciosa de 1 a 23; “O que é o Teatro” na Associação Cultural, de 1 a 20; e a exposição “Presidentes da República”, visitável no Museu entre os dias 24 e 30 de Abril.
Além do atelier de informática e da oficina “Velho Novo”, que decorre ao longo de todo o mês, o Museu da Graciosa organiza um atelier de “Terapia pela Arte”, ministrado na Escola Básica e Secundária da Graciosa nos dias 1, 7, 14, 21 e 28.
Nos dias 3 e 4 de Abril, o Grupo Vicenteatro percorre a Vila de Santa Cruz, entre as dez e as 13:30 horas, com teatro de rua, numa iniciativa que conta com o apoio da Ecoteca, Associação Cultural e Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa.
O cartaz cultural do Museu da Graciosa contempla um Ciclo de Cinema, nos dias 2, 4, 15 e 16 e uma Feira do Livro, nos dias 25, 26, 28 e 30, no Centro Cultural daquela ilha.
A Igreja Matriz da Graciosa vai receber, no dia 18, uma acção de sensibilização sobre o “Património Religioso e Sítio” pelo Dr. Jorge Cunha e a escola primária de Santa Cruz o workshop “Livros de Palmo e Meio” pela animadora Dr.ª Ana Ramos, nos dias 29 e 30.
O museu vai comemorar ainda o 34.º aniversário do 25 de Abril com a actuação musical, no Centro Cultural às 21 horas, do “Grupo dos Marados”, provenientes de Lisboa.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário