Em noite de comemoração dos 40 anos que passaram sobre o 25 de Abril de 1974, a Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa e o Museu da Graciosa promoveram dois memoráveis concertos no Centro Cultural da Graciosa, que foi assim palco de mais uma noite dedicada à liberdade.
A noite foi abrilhantada pela Filarmónica Recreio dos Artistas, que trouxe um repertório dedicado à música portuguesa e, já na segunda parte do espetáculo, pelo duo musical Sérgio e Daniela, ainda com o convidado especial, Valdemiro Santos.
A abrir a Noite de Abril, Manuel Avelar, Presidente da Câmara Municipal, discursou perante uma plateia composta. Colocou em retrospetiva o que aconteceu em 1974, homenageando Salgueiro Maia que liderou um grupo de militares para restabelecer a liberdade ao País.
O autarca enalteceu ainda a liberdade de pensar, opinar e discordar, com o intuito de que não haja um retrocesso e de que se garanta sempre a conquista alcançada.
Mais cedo, durante a tarde, o Município de Santa Cruz levou a cabo mais uma sardinhada no Parque de Merendas da Feteira, contando com a adesão dos graciosenses e com a colaboração dos trabalhadores da autarquia, tendo estado a animação musical a cargo da Filarmónica União Progresso de Guadalupe.
Fonte: CMSCG
Publicado por: Jorge M. Gonçalves
segunda-feira, 28 de abril de 2014
Comemorações do 25 de Abril na Ilha Graciosa
às
12:37
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário