Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Vítor Fraga diz que investimento no Porto da Praia da Graciosa permitirá maior operacionalidade e melhoria no transporte marítimo


O Secretário Regional do Turismo e Transportes visitou ao final da manhã de hoje o Porto da Praia, na Graciosa, para se inteirar do andamento dos trabalhos da obra de construção da rampa Roll on/Roll off (RO-RO) daquele porto.

Vítor Fraga afirmou aos jornalistas que este investimento de cerca de 710 mil euros vai “permitir o tráfego de mercadorias inter-ilhas de uma forma rápida, segura e eficiente, possibilitando dinamizar o fluxo de mercadorias de e para a Graciosa”.

Na vertente do transporte de mercadorias, o Secretário Regional recordou o apelo que fez aos empresários graciosenses para a necessidade de se “fomentar o mais possível, junto dos empresários locais, a utilização do que já existe ao dispor, nomeadamente a recente tarifa que foi introduzida para produtos frescos no transporte aéreo”, onde é aplicada uma redução de 50% do custo do transporte e que “permite um outro nível de abordagem junto do mercado da Região para escoar os produtos que são produzidos na Graciosa”.

Vítor Fraga manifestou a intenção de “tentar, junto dos operadores privados, sensibilizar para a necessidade de haver uma grande fiabilidade na prestação do serviço” de transporte marítimo de mercadorias.

Um compromisso que o Secretário Regional assegurou ser para “levar a cabo de imediato, com um conjunto de contactos entre os vários operadores privados que servem a ilha Graciosa”.

Vítor Fraga lembrou que, no inverno, “as condições climatéricas são adversas, mas deve haver também o bom senso de ter uma resposta adequada às necessidades e às solicitações que o próprio mercado impõe”.



Anexos:
2013.02.02-SRTT-RampaRoRo(1).mp3 
2013.02.02-SRTT-RampaRoRo(2).mp3


GaCS
Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário