Luís Cabral, numa referência à alegada contestação à unidade de saúde, afirmou que se disponibilizou para ouvir “todos os cidadãos que o pretendam”, mas acrescentou que não pode fazer qualquer juízo de valor sobre circunstâncias não concretizadas.
O Secretário Regional visitou hoje a ilha Graciosa, no âmbito do percurso que tem vindo a efetuar por todas as unidades de saúde da Região para se inteirar das preocupações de cada uma delas e transmitir as orientações que pretende implementar neste setor.
Na reunião com a administração da Unidade de Saúde, um dos temas abordados foi a situação dos médicos, atendendo a que, atualmente, apenas existiam na ilha dois profissionais.
Esta semana entraram ao serviço dois novos médicos de Clínica Geral, que foram contratados em regime temporário, mas Luís Cabral garantiu que estão a ser desenvolvidos todos os esforços para que a situação seja resolvida de forma definitiva.
Luís Cabral recordou que esta semana foi publicado o diploma que define os incentivos para a fixação de médicos de família na Região, um documento que será amplamente divulgado, “na expectativa de que apareçam médicos que pretendam fixar-se, neste caso, na Graciosa”.
Tal como nas visitas que já realizou a outras ilhas do arquipélago, o Secretário Regional da Saúde também visitou na Graciosa a Associação de Bombeiros Voluntários, acompanhado pelo Diretor Regional da Saúde, Armando Almeida, e pelo Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, José Dias.
Anexos:
2013.02.06-SRS-VisitaGraciosa.mp3
GaCS
Publicado por: Jorge M. Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário