Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Secretário Regional da Saúde anuncia contratação de dois médicos para a Graciosa


O Secretário Regional da Saúde anunciou hoje a contratação de dois médicos, em regime temporário, para a ilha Graciosa e expressou o seu apoio à administração da unidade de saúde, considerando que “está a desempenhar as funções de acordo com as competências que lhe estão atribuídas”.

Luís Cabral, numa referência à alegada contestação à unidade de saúde, afirmou que se disponibilizou para ouvir “todos os cidadãos que o pretendam”, mas acrescentou que não pode fazer qualquer juízo de valor sobre circunstâncias não concretizadas.

O Secretário Regional visitou hoje a ilha Graciosa, no âmbito do percurso que tem vindo a efetuar por todas as unidades de saúde da Região para se inteirar das preocupações de cada uma delas e transmitir as orientações que pretende implementar neste setor.

Na reunião com a administração da Unidade de Saúde, um dos temas abordados foi a situação dos médicos, atendendo a que, atualmente, apenas existiam na ilha dois profissionais.

Esta semana entraram ao serviço dois novos médicos de Clínica Geral, que foram contratados em regime temporário, mas Luís Cabral garantiu que estão a ser desenvolvidos todos os esforços para que a situação seja resolvida de forma definitiva.

Luís Cabral recordou que esta semana foi publicado o diploma que define os incentivos para a fixação de médicos de família na Região, um documento que será amplamente divulgado, “na expectativa de que apareçam médicos que pretendam fixar-se, neste caso, na Graciosa”.

Tal como nas visitas que já realizou a outras ilhas do arquipélago, o Secretário Regional da Saúde também visitou na Graciosa a Associação de Bombeiros Voluntários, acompanhado pelo Diretor Regional da Saúde, Armando Almeida, e pelo Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores, José Dias.



Anexos:
2013.02.06-SRS-VisitaGraciosa.mp3


GaCS
Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário