sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa lançou a semana passada um concurso para a conceção do novo logótipo do município e que deverá envolver jovens de todo o território nacional


A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa lançou a semana passada um concurso para a conceção do novo logótipo do município e que deverá envolver jovens de todo o território nacional.

Esta iniciativa surge no âmbito do processo de criação da marca “Graciosa, Reserva da Biosfera” e que procura promover, bem como conferir maior visibilidade e dinâmica aos recursos naturais, socioeconómicos, patrimoniais, históricos e turísticos do concelho.

Segundo Manuel Avelar “a ideia deste concurso nasceu da necessidade de modernizar a imagem da ilha, ao mesmo tempo que despertaremos a curiosidade de jovens de todo o pais para que tenham a oportunidade de conhecerem melhor a Graciosa, através da investigação que terão de fazer para poderem desenvolver a sua proposta de logótipo. Não nos podemos esquecer que temos como base para o trabalho o facto de a Graciosa ser Reserva da Biosfera, de sermos uma referência ambiental e de termos uma grande riqueza natural, histórica, arquitetónica e marítima.”

Os interessados terão de fazer chegar as suas propostas até ao próximo dia 15 de março.

Seguir-se-á uma exposição de todos os trabalhos na Biblioteca Municipal, onde todos os graciosenses terão a oportunidade de se pronunciarem, através de voto secreto, sobre aquele que considerarem ser o logótipo mais representativo no seu município. A esta votação será acrescentada a votação de todo o executivo municipal, do autor do logótipo em uso no município e do representante da Câmara de Comércio.

Para Manuel Avelar “não faria sentido mudar o logótipo do município, sem ouvir a opinião da população. A imagem vencedora será a nova imagem da Graciosa, logo a nova imagem de todos os graciosenses. É por isso importante que todos se identifiquem com ela e que se envolvam na sua seleção”

O melhor trabalho será premiado com 500€ e um fim de semana para duas pessoas no Graciosa Hotel****.

CMSCG
Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário