quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Temporada de Música traz à Graciosa um dos maiores acordeonistas do mundo



No âmbito da Temporada de Música dos Açores, realizar-se-á na Ilha Graciosa um recital de acordeão e violoncelo, por Mika Väyrynen, e Jan-Erik Gustafsson.

Os concertos terão lugar no dia 3 de Novembro, no Centro Cultural da Graciosa, pelas 21h30 .

Mika Väyrynen, de nacionalidade finlandesa, é considerado um dos maiores acordeonistas do Mundo tendo terminado o seu doutoramento na Academia «Sibelius», em 1997. Venceu oito concursos, incluindo o primeiro prémio da Coupe Mondiale, em Lucerna, na Suíça, em 1989.

Em 2009, o acordeonista finlandês apresentou-se em concerto na ilha de São Miguel e na ilha Terceira através do III MúsicaAçores/Festival de Música Contemporânea. Desta vez fará três recitais com o violoncelista Jan-Erik Gustafsson, também de nacionalidade finlandesa, vencedor de vários concursos e com grande destaque no panorama internacional, dando concertos regulares nas principais salas europeias e dos EUA.

O programa, desde o século XVII ao século XX, apresenta obras de G. F. Händel, P. I. Tchaikovski, A. Scriabin, B. Bartók, A. Piazzolla, S. Gubaidulina, entre outros.

A Temporada de Música 2010 é uma iniciativa da Presidência do Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional da Cultura. Tem como director artístico Emanuel Frazão e é produzida pela Juventude Musical Portuguesa.



GaCS/DRaC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário