Ficou concluída esta semana a substituição da instalação eléctrica e do sistema de iluminação interior da torre de acesso e da Furna do Enxofre da ilha Graciosa.
Promovida pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar, a empreitada, agora concluída, insere-se num conjunto mais vasto de intervenções que visam melhorar as condições de visitação a Furna do Enxofre, enquanto principal ponto de atracção turística da ilha Graciosa.
De referir que já estão a decorrer os procedimentos para a realização da empreitada reabilitação dos espaços exteriores, que irá permitir a melhoria dos acessos ao Centro de Visitantes e Furna do Enxofre.
Desde a inauguração do Centro de Visitantes da Furna do Enxofre, em Abril do corrente ano, já foram contabilizados cerca de 2.200 visitantes, apesar de no período estival a descida à furna ter estado condicionada devido à frequente elevada concentração de dióxido de carbono no seu interior.
Ostentando a maior cúpula vulcânica da Europa, a Furna do Enxofre insere-se no Monumento Natural da Caldeira da Graciosa, do Parque Natural da ilha, tendo ainda recentemente sido finalista das “Sete Maravilhas Naturais de Portugal”.
GaCS/FA/SRAM
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário