Páginas

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Brigadas SOS Cagarro saem para a rua



Como resultado do incremento acentuado de cagarros encontrados nas estradas durante o fim-de-semana passado, principalmente nas “Ilhas do Triângulo”, as brigadas nocturnas da Campanha SOS Cagarro vão iniciar-se em força já a partir desta noite em várias ilhas do arquipélago.

Desde o início da Campanha (a 1 de Outubro) e até à passada 6ª feira, dia 22 de Outubro, tinham sido registados apenas 35 cagarros. Estes cagarros tinham sido contabilizados na sua maioria pelos vigilantes da natureza e alguns colaboradores que, ao longo destas primeiras semanas de campanha, saíram regularmente em patrulha de modo a monitorizar a saída dos cagarros dos ninhos. Durante o fim-de-semana, os registos mais que duplicaram, tendo sido salvos nos últimos 2 dias mais de cinquenta cagarros. Face a este aumento súbito, alguns dos Serviços de Ambiente de ilha consideram estar no momento de iniciar o período de inclusão de colaboradores e voluntários nas acções de patrulha, já que os números encontrados justificam a participação de grupos organizados. Informação sobre as brigadas da Campanha SOS Cagarro e como participar será permanentemente actualizada no site oficial da Campanha SOS Cagarro.

O Director Regional dos Assuntos do Mar, Frederico Cardigos, apelou à prudência dos condutores já que “durante o fim-de-semana, as ilhas do Pico e São Jorge registaram 19 cagarros mortos, atribuindo-se como principal causa a morte por atropelamento. Assim, volto a apelar à atenção dos automobilistas, especialmente quando circularem à noite em estradas costeiras.”

Para qualquer esclarecimento adicional, consultar o site da Campanha em
soscagarro.azores.gov.pt, escrever para cagarro@azores.gov.pt ou contactar os Serviços de Ambiente da sua ilha.



GaCS/DRAM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário