Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Governo reabilita mais 5,1 quilómetros de estradas na ilha Graciosa


Para ver efeito especial neste cartoon queira, por favor, clicar aqui nesta imagem e aguardar uns segundos...
gajos, gajas, estradas, férias, laser
Quatro propostas, com valores que variam entre 1,4 e 1,8 milhões de euros, foram submetidas ao concurso público aberto Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos para empreitada de reabilitação de 5,1 quilómetros de estradas regionais na ilha Graciosa.

O empreendimento, com um prazo de execução de um ano, vai permitir a reabilitação de cinco troços, nomeadamente, os caminhos da Igreja e das Courelas na Freguesia de Guadalupe, Ramais de Acesso ao porto da Calheta e ao Aeroporto na Freguesia de Santa Cruz e o Ramal da Caldeira na Freguesia de São Mateus.

A empreitada prevê, igualmente, a pavimentação de seis mil metros quadrados de faixas de estacionamentos colectivos, ao longo das estradas regionais a reabilitar, assim como, a execução de uma valeta no Cominho do Pontal, numa extensão de 190 metros, no sentido de canalizar a água de uma fonte para a plataforma da estrada.

Com mais esta obra, o Governo Regional dos Açores reforça as condições de acessibilidade, dando continuidade ao programa de reabilitação e modernização das estradas regionais em todas as ilhas.

Até ao momento, já foram intervencionados, por parte do executivo açoriano, no âmbito da actual legislatura, um total de 10 quilómetros de estradas regionais na ilha Graciosa.

Fonte da notícia: GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário