Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Governo investe 800 mil euros no sector da habitação na ilha Graciosa

Clique na imagem para ver em tamanho original


A Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos vai investir na ilha Graciosa, até ao final da legislatura que termina em Outubro, cerca de 800 mil euros, ao abrigo dos programas de apoio ao sector da habitação.

No âmbito do programa de recuperação de habitação degradada, foram já apoiados 42 agregados familiares, estando previsto, para o corrente ano, um novo apoio a mais cinco famílias, num montante global de 360 mil euros.

Em matéria de realojamentos, o executivo açoriano assegurou, nos últimos três anos, um total de 10 famílias que agora vivem em habitações, propriedade da Região Autónoma, em regime de renda apoiada de acordo com os seus rendimentos.

Ainda durante o corrente ano, está previsto o realojamento de mais três agregados familiares que, a somar aos 10 já apoiados, representa um investimento de 260 mil euros em realojamentos.

Nos apoios à construção/aquisição de habitação, o investimento público do Governo Regional ascende a um total de 165 mil euros, para um conjunto de 19 famílias apoiadas.

O Governo Regional aposta, deste modo, no reforço estrutural do parque habitacional daquela ilha da Coesão, com o objectivo de conferir maior segurança, salubridade e qualidade de vida às famílias açorianas.


Fonte da notícia: Governo dos Açores / Comunicação Social

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário