Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Aberto concurso para obras de ampliação do Museu da Graciosa



O presidente do Governo autorizou a abertura de concurso público para a realização de obras de ampliação do Museu da Graciosa orçadas em 920 mil euros.

Apresentado em Novembro, o projecto de intervenção no edifício de Santa Cruz onde, em 1983, aquela instituição abriu como Casa Etnografia, prevê a ampliação das respectivas instalações de 376 para 549 metros quadrados.

A área útil a acrescentar às actuais instalações do museu, que comportará espaços de acolhimento – recepção/posto de turismo, cafetaria e loja – administrativos, de exposições temporárias e permanente e salas de reserva de Serviço Educativo, foi planeada para conviver com o edifício pré-existente, que alberga, e continuará a acolher, uma zona de exposição e interpretação de lagares e colecções etnográficas ligadas à vitivinicultura.

O despacho de Carlos César que autoriza o director regional da Cultura a abrir concurso para o empreendimento alega o empenho do Executivo em intervenções que visam a defesa e valorização do património arquitectónico e cultural da Região.

Na apresentação do projecto sublinhou que a sua concepção teve em conta a conveniência em aprofundar a conjugação, na Graciosa, de iniciativas de promoção da cultura e do turismo.


Fonte da notícia: GaCS

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário