gajos, gajas, emprego, ganhar muito dinheiro, Graciosa, Azores, Açores, lixo, fotos, galerias, imagens e cartoons
O Governo autorizou a abertura de concursos públicos para a realização de empreendimentos na área ambiental globalmente orçados em 10,2 milhões de euros – a construção dos centros de processamento de resíduos e de compostagem das ilha Graciosa e Flores e a protecção da orla costeira da Terceira, em zonas de São Mateus e Porto Martins.
Na construção dos centros de resíduos e compostagem da Graciosa e Flores, com um prazo de execução de um ano, o Governo de Carlos César estima investir cerca de 8,5 milhões de euros.
Com a entrada em funcionamento dos novos equipamentos, cuja construção se insere na implementação do Plano Estratégico para a Gestão dos Resíduos Sólidos dos Açores (PEGRA), o Executivo pretende assegurar “racionalidade, eficácia e sustentabilidade financeira” ao tratamento dos lixos por forma a garantir qualidade de vida aos cidadão e competitividade às actividades económicas.
Orçadas em 1,7 milhões de euros e com um prazo de execução de 10 meses, as obras projectadas para a orla costeira da ilha Terceira, em troços de S. Mateus e Porto Martins, têm a ver com a recuperação de estragos causados pela erosão.
No caso de S. Mateus, estão em causa intervenções em dois troços – de 50 e 90 metros - de um muro de protecção e, em relação ao Porto Martins, as obras incidirão na Baía das Canas, onde a erosão danificou o caminho de acesso a algumas moradias, ameaçando a Estrada Regional.
Fonte da notícia: GaCS
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário