Páginas

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Governo dos Açores abre concurso para segunda farmácia na Graciosa


O secretário regional da Saúde dos Açores anunciou hoje que vai abrir um concurso para uma segunda farmácia na Graciosa, na sequência das falhas no fornecimento de medicamentos por parte da única que existe atualmente na ilha.

"Dentro dos mecanismos legais que temos como capacidade de resposta a estas situações foi a solução que nos foi apresentada que melhor salvaguarda os interesses da população da Graciosa", frisou o secretário regional da Saúde, Luís Cabral, em declarações aos jornalistas, no final de uma reunião com o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, em Angra do Heroísmo.

Desde março de 2013, pelo menos, que os habitantes da ilha Graciosa se queixam de falta de medicamentos na única farmácia da ilha.

No início de janeiro, o secretário regional da Saúde disse que a farmácia já tinha sido alvo de quatro inspeções, admitindo, em último recurso, a sua posse administrativa.

Segundo Luís Cabral, a tutela optou, no entanto, por abrir um concurso para o estabelecimento de uma segunda farmácia na Graciosa.

O proprietário da farmácia existente mantém o alvará, mas não poderá concorrer a esta segunda farmácia, de acordo com o secretário.

A inibição é uma "sanção acessória" à nova coima aplicada, na sequência da última inspeção realizada, e surge "por via da demonstração da não capacidade do atual proprietário da farmácia em responder às necessidades da ilha"...



Fonte: LUSA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário