Páginas

terça-feira, 19 de março de 2013

Conferências no Centro Cultural, esta terça-feira, 19 de Março

Conferências no Centro Cultural hoje "aprender a brincar: memórias de infância dos seniores da Ilha Graciosa"


Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida como forma de
promoção do envelhecimento ativo, uma iniciativa da Universidade dos Açores Pró-Reitoria para a Formação ao Longo da Vida.

(Re)aprender a brincar: memórias de infância dos seniores da Ilha Graciosa

No âmbito do programa de Aprendizagem ao Longo da Vida, dinamizado pela Pró-Reitoria para a Formação ao Longo da Vida, a Universidade dos Açores leva a efeito um painel de duas conferências intituladas: “Programa de Aprendizagem ao Longo da Vida como forma de promoção do envelhecimento ativo” e “(Re)aprender a brincar: memórias de infância dos seniores da Ilha Graciosa”, a proferir pela Doutora Berta Pimentel Miúdo e pelo Doutor Adolfo Fialho, respetivamente, ambos professores auxiliares desta Universidade. As conferências decorrerão na próxima terça-feira, dia 19 de março, pelas 15.00h, no Centro Cultural.
Berta Pimentel Miúdo é doutorada em Filosofia e docente do Departamento de História, Filosofia e Ciências Sociais, nas áreas de Direitos Humanos, Filosofia das Relações Internacionais e Filosofia Moderna. Adolfo Fialho é doutorado em Educação e docente no Departamento de Ciências da Educação da Universidade dos Açores, nas áreas de Expressões Artísticas, Prática Pedagógica e Didática do Ensino Pré-Escolar e 1º. Ciclo do Ensino Básico. Adolfo Fialho tem participado em projetos nacionais e internacionais, no âmbito do estudo do património regional, ligado à componente lúdica, investigado e publicado nesta área.
Este evento pretende funcionar como um convite a uma viagem à infância, na qual serão revisitados os jogos e brincadeiras dos mais velhos, para que os mais novos percebam a grandiosidade desta herança, aprendam a crescer com ela e sejam parte ativa na sua transmissão às gerações vindouras. 
Para informações complementares, contatar a assistente técnica da Pró-Reitoria, Dra. Elvira Ribeiro, através do telefone 296650009, ou do endereço eletrónico: eribeiro@uac.pt.

A Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa conta com a presença de todos os cidadãos no Centro Cultural.

No enceramento destas conferências, será oferecido um lanche a todos os presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário