quinta-feira, 7 de março de 2013

Artigo de Opinião "Grândola Vila Morena" da autoria do Deputado José Ávila

O artigo “Já leram o memorando da troika?”, do escritor e jornalista Domingos Freitas do Amaral - cuja leitura recomendo e para o qual deixo uma ligação - dá que pensar e deita por terra toda esta estratégia montada por Coelho, Portas e Gaspar, para empobrecer este país de um modo irreversível, atemorizando os portugueses com medidas que afinal não estão inscritas no memorando de entendimento que Portugal assinou em 2011, ao contrário do que fazem o povo acreditar.

Esta gente é mais troikista que a troika, já se sabia. Esta gente, apesar destas duras medidas que nos impõem todos os dias, não consegue atingir nenhum dos objetivos traçados para resolver esta crise, ficamos a saber com a análise dos indicadores económicos. A mensagem que este governo da república passa de que algumas destas medidas são obrigações decorrentes do compromisso que Portugal assumiu com as organizações internacionais que participaram no resgate financeiro, é mais um truque falacioso.

Uma leitura mais atenta do memorando, como é recomendado pelo escritor e jornalista referido, indica que essa é mais uma mentira que nos impingem diariamente.

O povo deste país não foi capaz de reagir quando foi apanhado por este turbilhão de ataques a muitos direitos que foram adquiridos a partir da revolução de 1974. Os rumores, as incertezas, o medo, têm sido armas usadas para encobrir a incompetência de um governo que apenas quer fazer o papel de bonzinho perante a poderosa Alemanha.

Hoje as coisas mudaram. Por todo o lado vê-se a revolta em crescendo e o movimento “Que se lixe a troika” trouxe para as ruas de 40 cidades deste país, no passado dia 2 de março, cerca de um milhão de indignados que exigiram deste governo uma mudança de rumo e apresentaram um forte protesto contra estas medidas de austeridade.

Por isso a “Grândola Vila Morena” do Zeca Afonso continua um hino, agora um hino de revolta que ressoa por este país fora.


De: José Ávila, Deputado PS /Ilha Graciosa
Texto integral publicado no (Blog Oficial de José Ávila): http://temponovo.blogspot.pt


Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário