Esta gente é mais troikista que a troika, já se sabia. Esta gente, apesar destas duras medidas que nos impõem todos os dias, não consegue atingir nenhum dos objetivos traçados para resolver esta crise, ficamos a saber com a análise dos indicadores económicos. A mensagem que este governo da república passa de que algumas destas medidas são obrigações decorrentes do compromisso que Portugal assumiu com as organizações internacionais que participaram no resgate financeiro, é mais um truque falacioso.
Uma leitura mais atenta do memorando, como é recomendado pelo escritor e jornalista referido, indica que essa é mais uma mentira que nos impingem diariamente.
O povo deste país não foi capaz de reagir quando foi apanhado por este turbilhão de ataques a muitos direitos que foram adquiridos a partir da revolução de 1974. Os rumores, as incertezas, o medo, têm sido armas usadas para encobrir a incompetência de um governo que apenas quer fazer o papel de bonzinho perante a poderosa Alemanha.
Hoje as coisas mudaram. Por todo o lado vê-se a revolta em crescendo e o movimento “Que se lixe a troika” trouxe para as ruas de 40 cidades deste país, no passado dia 2 de março, cerca de um milhão de indignados que exigiram deste governo uma mudança de rumo e apresentaram um forte protesto contra estas medidas de austeridade.
Por isso a “Grândola Vila Morena” do Zeca Afonso continua um hino, agora um hino de revolta que ressoa por este país fora.
De: José Ávila, Deputado PS /Ilha Graciosa
Texto integral publicado no (Blog Oficial de José Ávila): http://temponovo.blogspot.pt
Publicado por: Jorge M. Gonçalves
Texto integral publicado no (Blog Oficial de José Ávila): http://temponovo.blogspot.pt
Publicado por: Jorge M. Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário