Páginas

sábado, 24 de novembro de 2012

Site extensão (Multiply) da Galeriacores onde estão alojadas mais de 9000 fotos vai ser encerrado em Dezembro


Lamento informar que o site de extensão da Galeriacores (MULTIPLY) onde estão alojados todos os nossos albúms fotográficos de temática açoriana vai encerrar em Dezembro. São cerca de 180 albums e mais de 9000 fotos de temáticas graciosenses e açorianas.

Temos muitas fotos importantes da Graciosa bem como das outras ilhas. Algumas são tão importantes que já fazem parte da nossa história e passado recente e encontram-se efectivamente distribuídas por várias categorias de albúms. Gostaria, por exemplo, de destacar o albúm da CJIGRACIOSA (Centro de Juventude e Informática da Graciosa) onde muitas crianças da altura foram fotografadas. Hoje, muitas dessas crianças que, aliás, era costume visitar o Centro de Informática, já estão casados e sem dúvida que vão gostar de ter acesso a todas essas fotos da sua infância. Mas há também muitos outros tipos de albúms com muitas fotos igualmente importantes que vale a pena aproveitar e não deixar perder. Temos também, por exemplo, fotos das várias coroações de Toronto (Canadá) e de algumas outras comunidades açorianas da Nova Inglaterra bem como de Rhode Island, Providence e Califórnia.

Recordo que o site extensão (MULTIPLY) da Galeriacores onde estão alojadas muitas informações de temática graciosense bem como muitas fotos dos últimos 10 anos, infelizmente vai ser encerrado em Dezembro. Até lá poderão visitar o site e fazer o download a algumas dessas fotos que queiram ter. Lembrem-se que a partir de Janeiro do próximo ano as fotos simplesmente deixarão de existir.

O site GALERIACORES vai continuar a existir na plataforma do GOOGLE  mas a partir de Dezembro próximo como foi aqui referido ficará por conseguinte sem os muitos recursos às muitas informações bem como às cerca de 9000 fotos desta e das outras ilhas dos Açores. 

As fotos podem ser encontradas aqui nestes links:





Um pouco de história sobre a GALERIACORES:

Recorde-se que o site Galeriacores foi criado a 11 de Março de 2001 no antigo servidor da MSN Groups da Microsoft . Vale a pena salientar que este site foi sem dúvida um dos primeiros a aparecer no contexto de sites da Internet sobre temática graciosense, sem dúvida também que a Galeriacores foi pioneira a divulgar informações  para todo o mundo sobre a Graciosa e os Açores. Foi ao longo dos anos uma importante fonte de recursos informativos sobre a nossa ilha, particularmente e sobretudo para os nossos emigrantes que se encontram lá longe da sua terra natal. De salientar também que fomos ao longo dos anos visitados por pessoas literalmente oriundas de países do mundo inteiro. Desde essa altura muitas fotos foram tiradas e adicionadas ao site e são essas fotos que vão simplesmente ser suprimidas (deleted) bem como todas as outras informações da plataforma informática do MULTIPLY já a partir do mês de Dezembro próximo. É pena mas sobre essa realidade nada podemos fazer, ou seja, o servidor "Multiply" foi comprado por uma empresa chinesa e vai ser transferido para TAIWAN. (Não tenham dúvidas, a China ainda vai comprar tudo e vai ser dona de tudo...LOL...)

Entretanto, a Galeriacores chegou a uma altura e foi obrigada a migrar para o servidor "Multiply" que, aliás, tem funcionado até ao presente a partir do Estado Norte Americano da Flórida. Por vários motivos e embora a Galeriacores tenha continuado a existir nesse servidor passou também a existir paralelamente numa das maiores plataformas informáticas de alojamento do Google onde continua actualmente alojada. E ainda bem que foi assim, se eventualmente não tivesse migrado novamente para o servidor do Google estaria hoje sem hipótese de salvaguardar.

Aproveito para enviar um grande abraço a todos os nossos emigrantes e todos os que nos visitam. Um grande bem haja e um amistoso abraço do sempre amigo

Jorge M. C. Gonçalves

Clique sobre este gif para visitar a página principal do site

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário