Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Dr. Vasco, médico de família na Graciosa suicidou-se esta tarde junto do antigo Centro de Saúde da Vila de Santa Cruz da Graciosa

Tive conhecimento agora mesmo da triste notícia que o Dr. Vasco Rodrigues, médico de família nesta ilha há já muitos anos, apareceu morto esta tarde junto às antigas instalações do Centro de Saúde de Santa Cruz da Graciosa. Segundo me contaram parece que estava enforcado numa árvore mesmo junto ao antigo Centro de Saúde.

O Dr. Vasco Rodrigues há algum tempo atrás acusou o antigo governo dos Açores de perseguição política e na altura criticou também severamente o Governo Regional e o Director Regional de Saúde por não o ter escolhido para dirigir os destinos da nova Unidade de Saúde da Graciosa. Para além disso julgo saber que também tinha dívidas avultadas por pagar a um amigo na Graciosa a quem tinha pedido dinheiro emprestado para fins desconhecidos.

Por enquanto desconhece-se as razões que o levaram a suicidar-se mas sem dúvida que estas aqui referidas devem de certeza ter algo a ver com o sucedido.

Para que conste aqui publicamente, também partilho da opinião dele, o Dr. Vasco como estava aqui há muitos mais anos e tinha maior experiência devia ter sido escolhido para delegado de saúde desta ilha. Em vez disso escolheram uma médica sem nenhuma experiência para ocupar esse cargo. (Até onde chega a incompetência humana e o jogo sujo da política!!!.)


Aos seus familiares, a Galeriacores envia sentidos pêsames.

Devido à realização da autopsia a data do funeral ainda não foi marcada.


Paz à sua alma!

Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário