domingo, 16 de outubro de 2011

Ilha Graciosa é “destino de excelência” no ramo do mergulho


A aposta na promoção dos Açores como “destino de excelência" para a prática do mergulho, que inclua a criação de uma marca identificadora e tarifas aéreas mais baratas, foi uma das conclusões da III Bienal de Turismo Subaquático que se realizou na Graciosa.

"Os Açores, pela sua localização e génese geológica, apresentam um grande potencial para a prática do mergulho", referia o documento final da reunião, definindo a ética, a formação e o profissionalismo como os princípios fundamentais para assegurar o futuro deste mercado turístico.

A bienal decorreu na Graciosa e os participantes salientaram o facto do mergulho costeiro e recreativo estar a ser o “motor” deste segmento turístico. Defenderam ainda a forte probabilidade de serem abertas "novas linhas de promoção", como o mergulho técnico e o mergulho com grandes pelágicos, nomeadamente tubarões baleia e jamantas.

As conclusões da bienal alertam, no entanto, que o crescimento deste segmento turístico no Arquipélago "não pode descurar aspectos ligados à segurança", defendendo uma aposta na "informação, prevenção e minimização dos riscos".

Para a divulgação dos Açores como destino turístico de mergulho, os participantes salientaram a importância da criação de uma "marca identificadora" que permita marcar o posicionamento estratégico da região e utilizar uma estratégia comum de comunicação.


Fonte: CM

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário