Páginas

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Plano Estratégico para a Coesão avança antes do final do ano



O vice-presidente do Governo Regional dos Açores, Sérgio Ávila, revelou esta segunda-feira, nas Flores, que o executivo vai lançar, antes do final do ano, o Plano Estratégico para a Coesão dos Açores, que permitirá discriminar positivamente as ilhas mais pequenas.


“Trata-se de mais uma ferramenta estratégica e operacional que vai permitir introduzir mais-valias que discriminem ainda mais positivamente as ilhas de menor dimensão, identificando, apoiando e incentivando o desenvolvimento de novos segmentos de actividade económica”, afirmou.


Sérgio Ávila falava na ilha das Flores, na cerimónia de inauguração de uma nova unidade hoteleira, que envolveu um investimento de 5,5 milhões de euros e se insere nesta estratégia de coesão defendida pelo governo açoriano.


Na sua intervenção, referiu como outros exemplos o novo hotel de quatro estrelas recentemente inaugurado na Graciosa, o campo de golfe que vai ser construído em Santa Maria e a Pousada de Juventude de S. Jorge.

“São investimentos que apostam na diversificação e qualificação da oferta turística, realçando os pontos fortes e as potencialidades que cada ilha pode disponibilizar”, afirmou.



Fonte: Açoriano Oriental

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário