Páginas

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Governo promove sessões de sensibilização sobre violência de género este verão na Escola Básica e Secundária da Graciosa





As direções regionais da Educação e Formação e da Solidariedade e Segurança Social, o Centro de Formação de Associação de Escolas da Terceira, S. Jorge e Graciosa e o Centro de Formação de Associação de Escolas do Faial, Pico, Flores e Corvo promovem, este ano, um conjunto de sete sessões de sensibilização sobre violência de género, subordinado ao tema: “Desenvolvimento Positivo das Relações de Género na Adolescência”, nas ilhas Terceira, São Jorge, Graciosa, Faial e Pico.

As sessões destinam-se a docentes e a assistentes operacionais correspondentes ao 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico, e têm como finalidade prevenir, no início da puberdade, ações violentas entre indivíduos do sexo masculino e feminino.

Já as sessões destinadas aos assistentes operacionais terão uma duração de 25 horas cada e decorrerão a partir de hoje até 12 de abril, na Escola Secundária Jerónimo Emiliano de Andrade, na Terceira, e na Escola Básica e Secundária da Calheta, em São Jorge.

De 25 a 28 de junho, a iniciativa terá lugar na Escola Básica e Secundária da Graciosa, na ilha Graciosa, seguindo-se a Escola Secundária Manuel de Arriaga, no Faial, e a Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, na ilha do Pico, entre os dias 2 a 5 de julho.

As sessões de sensibilização destinadas aos docentes terão uma duração de 15 horas cada e decorrerão de 3 a 5 de setembro, na Escola Secundária Manuel de Arriaga, no Faial, e de 5 a 7 de setembro na Escola Básica e Secundária de São Roque do Pico, na ilha do Pico.

As iniciativas inserem-se no âmbito do Plano Regional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica.


GaCS
Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário