Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Curso e colóquio na ilha Graciosa


O Instituto de Inovação Tecnológica dos Açores desenvolve na ilha Graciosa, entre 29 e 31 de Março, o colóquio “Termalismo na ilha Graciosa: Valências Terapêuticas e Oportunidades de Desenvolvimento” e o curso “Geofarmácia e Cosmética”.


Na sequência dos trabalhos que o Inova-Instituto de Inovação Tecnológica dos Açores vem desenvolvendo no Projecto Termaz e que visam a valorização dos recursos endógenos da Região e, em particular, do termalismo açoriano, decorrerá a 29 e 31 de Março deste ano o Colóquio “Termalismo na Ilha Graciosa: Valências Terapêuticas e Oportunidades de Desenvolvimento” e o Curso “Geofarmácia e Cosmética”.

Serão apresentadas as acções e os estudos que o Inova tem vindo a realizar em parceria com várias entidades, instituições científicas e empresas, em particular realce para os trabalhos, visando o desenvolvimento de formulações e aplicações dermocosméticos de lamas e pedra pomes.

Estes e outros conteúdos técnico-científicos serão pormenorizados no âmbito do Curso Geofarmácia e Cosmética, com componente teórica e sessão prática especialmente dedicados a estas temáticas, de relevante interesse económico e de promoção de um Turismo de Saúde e Bem-Estar.

Aberto a todos os interessados, mediante uma inscrição prévia no local do evento, a participação no curso está limitada a um máximo de 30 participantes, mediante a inscrição e pagamento prévios.

O colóquio e as sessões teóricas do curso terão lugar no Hotel Graciosa e as sessões práticas decorrerão nas Termas do Carapacho.

Em curso está a acreditação do curso “Geofarmácia e cosmética” por parte da Ordem dos Farmacêuticos, o qual é especialmente dirigido a técnicos de gabinetes de estética, SP e de termalismo, de fisioterapia e medicina de reabilitação, farmacêuticos e outros profissionais de áreas afins.


Fonte: Jornal Diário / Expressodasnove

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário