Páginas

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Graciosa vai ter novo ponto de abastecimento de água à pecuária


A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, adjudicou a execução da empreitada de fornecimento e instalação do equipamento do furo, construção de reservatório e ligação à rede de abastecimento de água existente na zona das Fontes, no concelho de Santa Cruz.

Com mais esta obra estruturante, o Governo dos Açores vai promover a captação e distribuição da água do furo das Fontes, beneficiando-se cerca de 140 explorações agrícolas e uma área aproximada de 1.400 hectares de pastagem permanente localizada nas freguesias de Santa Cruz e Guadalupe.

A empreitada terá um custo de cerca de 280 mil euros e contempla a construção de uma infraestrutura de apoio ao furo, um reservatório de 300 m3, fornecimento e instalação de equipamentos eletromecânicos e condutas de ligação à rede existente no caminho agrícola da Canada da Rosa/Canada das Relheiras.

Esta empreitada, com um prazo de execução de 180 dias, dá seguimento às políticas do Governo dos Açores que visam promover a criação de melhores condições de trabalho aos empresários agrícolas, a consequente diminuição dos custos de produção e aumento dos seus rendimentos.


GaCS
Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário