Páginas

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Governo vai lançar concurso para rampa roll on roll off do Porto da Praia da Graciosa, anuncia Vasco Cordeiro


O Governo dos Açores vai lançar brevemente o concurso para a construção de uma rampa roll on roll off no Porto da Praia da Graciosa, anunciou hoje o Secretário Regional da Economia. “O projecto está já concluído, pelo que o concurso público avançará no início do próximo ano”, revelou Vasco Cordeiro.

O governante, em declarações à comunicação social no final de uma visita ao Porto da Praia da Graciosa, recordou que este investimento “integra-se no compromisso assumido pelo Governo dos Açores de dotar todos os portos da Região utilizados na operação ferry com rampas deste género até ao final da actual legislatura”.

Segundo Vasco Cordeiro, os investimentos referentes a São Jorge e à Graciosa serão executados agora, sendo que “no caso do Pico e do Faial os projectos se encontram já em fase de procedimento de contratação”.

Para o Secretário Regional da Economia as intervenções que estão a ser realizadas nos portos regionais que vão ser dotados de rampas roll on roll off “revestem-se de uma grande importância estratégica, não apenas para a operação sazonal de transporte marítimo de passageiros e viaturas, mas também pela modalidade de movimentação de carga que permitem”.

“Este é um contributo de grande importância para as nossas ilhas”, considerou Vasco Cordeiro, sustentando que a construção das rampas “mesmo não dispensando o transporte contentorizado, constitui um dos alicerces principais em que assenta a aposta do Governo dos Açores de permitir que se retire todo o potencial de uma movimentação rápida, simples e eficaz de mercadorias entre as ilhas da Região”.


GaCS
Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário