Páginas

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Exibição do Filme «Côa - O Rio das Mil Gravuras», de Jean-Luc Bouvret Quinta-feira, no Museu da Graciosa


Exibição do Filme «Côa - O Rio das Mil Gravuras», de Jean-Luc Bouvret
Quinta-feira, 10 de Novembro de 2011, pelas 21h00, no Museu da Graciosa

O Instituto Açoriano de Cultura e o Museu da Graciosa apresentam no próximo dia 10 de Novembro (Quinta-feira pelas 21h00) o documentário de Jean-Luc Bouvret Côa, O Rio das Mil Gravuras.

Este documentário revela o tesouro arqueológico de arte rupestre descoberto nos anos 90 no rio Côa, na sequência da projectada mas nunca concretizada construção de uma barragem. Ao longo das margens do rio Côa, estende-se um verdadeiro tesouro arqueológico: milhares de gravuras pré-históricas ao ar livre. Distinguido no Festival Icronos de Bordéus, como o melhor filme documental pelo seu contributo científico, tem fotografia de Patrice Moreau, música de Olivier Adelen e é narrado por Rita Moreira. O filme tem sido exibido por todo o mundo com assinalável sucesso. Realização: Jean-Luc Bouvret Produção: LX Filmes Género:

Documentário Portugal; 2007 Duração: 52m Em virtude da forte adesão de público, contando já com cerca de 320 espectadores, o Ciclo de Cinema Português será extensivo às Ilhas Graciosa e Pico permitindo através da partilha de projectos entre entidades culturais diferenciadas fortalecer uma rede de divulgação e gestão cultural.

O Ciclo de Cinema Português Contemporâneo conta com a preciosa colaboração da Periferia Filmes, que generosamente disponibilizou o seu espólio, bem como dos diferentes parceiros deste projecto: 9500 Cineclube (São Miguel), Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça (Faial), Museu de Santa Maria (Santa Maria), Museu da Graciosa (Graciosa) e Associação Cultural Padre José Idalmiro (Pico).


Fonte: Acores.net
Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário