Páginas

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Hospitais e Centros de Saúde ultimam prescrição electrónica







A Secretaria Regional da Saúde reforçou hoje as orientações aos Hospitais e Centros de Saúde para que tenham em funcionamento a prescrição electrónica de medicamentos no dia 1 de Outubro, de modo a que todos os prestadores tanto públicos como privados iniciem na mesma data o receituário electrónico.

Para esse efeito, nos hospitais de Angra e Ponta Delgada está a ser instalado software certificado cujo fornecedor é a empresa Glintt, HS e na Horta o SAM (Sistema de Apoio ao Médico, da ACSS). Nos Centros de saúde vai ser instalada a área de prescrição do Medicine One.

Atendendo às inúmeras vantagens da prescrição electrónica e à rapidez da instalação, a Saudaçor avançou para a aquisição destas aplicações de modo a cumprir o prazo estabelecido. Presentemente, a Saudaçor está a proceder a testes de validação do SISARD que já foi entregue, sem o módulo da prescrição electrónica, de modo a decidir sobre a aceitação do produto.

Foram também dadas indicações para que os centros de saúde procedam a uma revisão dos dados dos utentes inscritos de modo a que as comparticipações dos medicamentos sejam garantidas junto das farmácias.

Com a entrada em vigor da Prescrição Electrónica dos Medicamentos, a 1 de Outubro, os utentes do Serviço Regional de Saúde passam a ser reconhecidos automaticamente na base de dados do Serviço Nacional de Saúde.


GaCS/RC

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário