Páginas

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dia Mundial do Turismo assinalado na Graciosa


No âmbito das comemorações do Dia Mundial de Turismo, que este ano, decorrem sob o tema “Turismo – Unir Culturas”, a Secretaria Regional da Economia vai desenvolver em todas as ilhas um conjunto diverso de actividades dirigidas especialmente aos turistas.


Assim, com vista a assinalar este Dia quer junto dos nossos visitantes, quer de todos quantos cheguem amanhã aos Açores, estas actividades foram pensadas e escolhidas em função dos fluxos turísticos e adaptadas às particularidades de cada ilha.


Desta forma., em todas as ilhas serão oferecidas peças de artesanato a todos os hóspedes que se encontrem em unidades de alojamento turístico locais enquanto que nas delegações e postos de turismo serão oferecidos aos turistas provas de produtos regionais.


Está também prevista, em diversas ilhas, a realização de acções de animação de rua, nomeadamente passeios turísticos, enquanto que nos aeroportos serão distribuídas ofertas aos passageiros, à chegada dos voos do exterior.


Na mensagem comemorativa deste Dia, consagrado universalmente ao dia 27 de Setembro, o Secretário Geral da OMT – Organização Mundial de Turismo, destaca o papel do Turismo a Unir Culturas, “demolindo barreiras culturais e promovendo a tolerância, o respeito e a compreensão mútua, tendo em conta que num mundo frequentemente dividido, este valores representam os alicerces para um futuro mais tranquilo”.




GaCS

Publicado por: Jorge Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário