Páginas

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Novas instalações do Museu da Graciosa inauguradas este Sábado, 11 de Dezembro



A Presidência do Governo Regional, através da Direcção Regional da Cultura, inaugurará no próximo dia 11 de Dezembro, pelas 16h30, as novas instalações do Museu da Graciosa, numa cerimónia a que presidirá Carlos César, Presidente do Governo Regional dos Açores.

Da autoria da arq. Mariana Godinho o projecto de arquitectura procurou, além de requalificar o edifício pré-existente, integrar o espaço de um terreno anexo entretanto adquirido beneficiando, assim, de uma ampliação das instalações que, de 376m2 evoluíram para 549m2 e um acréscimo de área útil, distribuída por áreas de acolhimento e administrativa, áreas de exposição permanente e temporária, e salas de Serviço Educativo.

O novo discurso expositivo procura caracterizar a Graciosa e salienta as particularidades do ambiente natural e da adaptação humana ao espaço da ilha, fazendo uso do variado acervo que o museu recolheu e protegeu desde 1977.

O investimento importou em cerca de 1.500.000,00€ e decorreu entre Abril de 2009 e Dezembro de 2010.

No contexto da inauguração estará patente uma exposição temporária da pintora Vera Bettencourt e o Museu da Graciosa disponibilizará até ao final do ano um conjunto de iniciativas dirigidas ao público graciosense entre 11 e 19 de Dezembro (visitas guiadas, actividades educativas, abertura do barracão dos botes, palestras e concerto de natal).



GaCS/DRaC

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário