Páginas

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Domingo é dia das eleições legislativas regionais


Com o dia da votação a chegar no domingo, a sondagem conhecida na noite de quinta-feira dá a maioria absoluta ao socialista Carlos César com quase 56 por cento dos votos.
Segundo a Eurosondagem, para a SIC, Costa Neves, do PSD, recolhe apenas 32 por cento das intenções de voto, seguido do CDS com 5%, 2,7% para o BE e quase dois por cento para a CDU.

Para ver a animação clique nesta imagem e aguarde uns segundos.
A campanha para as eleições regionais entra assim na recta final com o PSD a fazer um comício de encerramento em Ponta Delgada para pedir a «mudança sem risco e necessária», que traga «mais e melhor oportunidades». Porque «há vida para além de César nos Açores», Costa Neves acusou o Governo regional socialista de ter «falhado» nos últimos 12 anos de governação.

«Estamos no caminho errado. Aos problemas da economia este governo deita cimento para cima. Aos problemas sociais este governo atira o Rendimento Social de Inserção (RSI) para cima. No cimento 85 por cento do dinheiro gasto torna a sair dos Açores. Em relação ao RSI, mal gerido, está a perpetuar a pobreza nos Açores», referiu Costa Neves, para concluir que «o governo socialista e Carlos César estão esgotados».

Media nacionais perverteram campanha

Com os partidos a gastarem os «últimos cartuchos», o PCP apontou às televisões, acusando os media nacionais de perverteram a campanha. Atrás do Bloco de Esquerda na sondagem divulgada pela SIC, o coordenador regional do PCP culpa a comunicação social de «introduzir factores de perversão», o que seria espectável da parte das «televisões privadas», o mesmo «já não se esperava da televisão pública».

Líderes nacionais não visitam todas as ilhas

Já as críticas do CDS-PP foram para «os líderes nacionais dos partidos portugueses que nas eleições nos Açores nunca visitam as nove ilhas», ficando-se apenas pelos maiores centros. «Sou o único líder nacional que em campanha visita todas as ilhas do arquipélago apesar das dificuldades meteorológicas, do mar encapelado e até do cancelamento súbito dos voos», frisou Paulo Portas.

O líder democrata-cristão apelou aos militantes do partido para «aproveitarem o último dia de campanha para ir de porta em porta incitar as pessoas a votar» e explicar que a segurança e utilidade do voto está no CDS/PP. «Porque o nosso partido é a cara nova nestas eleições, representa o voto viável com que podemos e devemos travar as maiorias absolutas».

César pede apoio expressivo para apoiar mais açorianos

O líder do PS/Açores, Carlos César, pediu um apoio expressivo aos eleitores nas legislativas regionais de domingo, alegando que, desta forma, poderá apoiar um maior número de açorianos. «Quanto maior for o apoio que tiver, maior será o apoio que posso dar a todos os açorianos», afirmou Carlos César, perante alguns milhares de pessoas que compuseram o pavilhão multiusos de Vila Franca do Campo, na Ilha de São Miguel.


Fonte da notícia: IOL Diário

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário