Páginas

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A grande vitória do Presidente Carlos César

Para ver a animação clique neste cartoon e aguarde uns segundos


O líder do PS/Açores destacou a grande vitória obtida pelo seu partido nas eleições regionais açorianas. Carlos César lembrou que os socialistas venceram pela primeira vez em todas as ilhas, atribuindo parte do triunfo à participação de José Sócrates na campanha.

O líder do PS/Açores congratulou-se, este domingo, pela «grande vitória» alcançada pelo seu partido nas regionais deste domingo e pelo facto de os socialistas açorianos terem ganho pela primeira vez em todas as ilhas.

No Teatro Micaelense, Carlos César destacou que «vencer com a maioria absoluta, vencer com cerca de 20 pontos de vantagem para o segundo partido mais votado é, em qualquer região e país, uma grande vitória».

No seu discurso de vitória, César destacou o facto de o seu partido ter vencido pela primeira vez na ilha de São Jorge, tradicionalmente social-democrata, e atribuiu «parte da vitória» do PS/Açores à participação por duas vezes de José Sócrates na campanha.

«O PSD perdeu no Pico – lá se foi uma estrela – e perdeu no concelho de Ponta Delgada com o PS por mais ou menos 20 por cento», acrescentou Carlos César, que disse já prever uma vitória folgada do seu partido nestas eleições.

A abstenção foi também outro tema deste discurso, com Carlos César a considerar que o recorde 53,2 por cento neste particular não se justificam apenas pela desactualização dos cadernos eleitorais.

«A abstenção foi elevada e houve uma quebra significativa de mobilização e de motivação nestas eleições em virtude da presunção de vitória que havia à volta do PS», disse.

Carlos César aproveitou ainda para dizer que este será o seu último mandato como presidente do Governo Regional dos Açores e que o pretende cumprir até ao fim.


Fonte da notícia: TSF Sapo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário