O secretário regional da Economia assinou, hoje, com um consórcio de três empresas,
o contrato da empreitada de remodelação e requalificação das termas do Carapacho, na ilha Graciosa, um empreendimento orçado em 1, 7 milhões de euros.
Com um prazo de execução de 138 dias, contados a partir da data da respectiva consignação, a intervenção planeada pelo governo de Carlos César foi desenhada tendo em consideração o respeito pelas características do local e a introdução de novas utilizações.
Na remodelação e requalificação de um dos equipamentos que constitui das principais atracções turísticas da Graciosa, vão ser aplicadas tecnologias recentes e complementares ao conceito termal de base que, em conjunto com a nova piscina e a intervenção paisagista, resultarão numa mais valia para a zona.
Com a obra, As termas do Carapacho ficarão dotadas de novos equipamentos e serviços, nomeadamente, sauna, banho turco, banho escocês, duche de vichy e hidromassagem individual e colectiva.
Após a assinatura do contrato, o secretário Duarte Ponte considerou que “as termas do Carapacho requalificadas serão uma mais valia para o hotel que está em construção e contribuirão para o enriquecimento da oferta turística dos Açores em geral e, muito particularmente da ilha Graciosa, não esquecendo o valor que acrescenta ao seu desenvolvimento económico”.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário