O Governo dos Açores atribuiu hoje, numa cerimónia realizada em Santa Cruz da Graciosa, apoios para a melhoria das condições habitacionais de 11 famílias residentes nesta ilha, que beneficiam cerca de quatro dezenas de pessoas.
Nesta cerimónia, que contou com a presença do Diretor Regional da Habitação, foram atribuídos 10 apoios para a recuperação de habitação degradada e um apoio à aquisição de habitação própria permanente.
Carlos Faias salientou que o Governo Regional, com este investimento público superior a 180 mil euros, contribui para a melhoria das condições de habitabilidade de 11 famílias e, desta forma, estimula a sua fixação na ilha Graciosa.
Na sua intervenção, o Diretor Regional da Habitação referiu ainda que estes apoios “são um forte contributo para as empresas de construção civil locais”, assim como para a preservação do parque habitacional e do património edificado.
Carlos Faias frisou que estes apoios “são o resultado da boa aplicação dos impostos pagos por todos os Açorianos, ajudando as famílias e as empresas”.
Na atual legislatura, o Governo dos Açores já autorizou, apenas na ilha Graciosa, 44 candidaturas nas diversas modalidades de apoio à habitação, num investimento que ascende a 350 mil euros, tendo efetuado pagamentos na ordem dos 430 mil euros a 52 candidaturas em curso.
|
GaCS
Publicado por: Jorge M. Gonçalves
Publicado por: Jorge M. Gonçalves
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo vosso comentário