Páginas

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Museu da Graciosa comemora hoje o 30.º aniversário

O Museu da Graciosa comemora hoje o seu 30.º aniversário, data que será assinalada a partir das 21H00 com a inauguração da mostra bibliográfica “Natália Correia. Uma Mulher Intemporal”, a que se seguirá uma sessão de leitura de poemas por Manuel Jorge Lobão e João Natal Bettencourt.

Estas iniciativas inserem-se igualmente no âmbito das comemorações regionais do aniversário do nascimento (90 anos) e da morte (20 anos) da grande escritora açoriana.

O programa comemorativo do 30.º aniversário do Museu da Graciosa inclui ainda um momento musical com o Quarteto de Saxofones da Filarmónica Recreio dos Artistas e um Graciosa d’Honra.

No sábado, 7 de dezembro, numa iniciativa deste museu, vai realizar-se, a partir das 20h30, no Centro Cultural da Ilha Graciosa, o tradicional Concerto de Natal, que reúne a participação dos vários grupos da ilha, nomeadamente, o Grupo Coral de Nossa Senhora da Luz, o Coro da Matriz de Santa Cruz da Graciosa, o Coro de Nossa Senhora de Guadalupe e o Rancho de Natal de Guadalupe.

A par deste espetáculo e também alusiva à quadra natalícia, a iniciativa do museu intitulada “Peça do Mês” dá particular destaque em dezembro a um presépio de autor desconhecido, datado do início do século XX, composto por diversos materiais, como papel, barro, folhas, palhas, conchas e algodão.



GaCS
Publicado por: Jorge M. Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo vosso comentário